Primeira vez no Beach Park

beachpark01

O Beach Park fica em Aquiraz, a 20km de Fortaleza. Foi criado em 1985, ano que minha irmã Érica nasceu. Eu morei em Fortaleza quando criança, e frequentávamos o Beach Park, que na época era só uma praia, sem o complexo. Quando voltei para São Luís, estavam cavando a primeira piscina do Beach Park. Lembranças boas!

Vamos começar pela compra dos ingressos. Tentei comprar pelo site mas vi que não tem a opção de meia, principalmente para crianças. Estranhei um pouco e fiquei pensativa em comprar ou não, principalmente pelo valor. Os valores para criança custam R$210,00 e adulto R$220,00 o dia (tem pacotes para mais dias). Então cheguei em Fortaleza com a incerteza de comprar, mas em um passeio no Shopping Iguatemi encontrei o quiosque do Beach Park e decidi parar para buscar informações. Foi quando a atendente disse que vendiam meia para estudante – fiquei super empolgada – comprei os ingressos e ainda aproveitei e comprei o transfer de ida e volta para o parque (R$35 cada).

Escolhi a segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, para nossa ida ao parque. Imaginei que seria mais vazio. Pode até ser que estivesse, em relação a outros dias, mas mesmo assim ainda estava bem cheio. O ônibus do transfer foi bem pontual, chegou as 10:15 da manhã no hotel, o guia muito atencioso. Explicou tudo bem detalhado.

No parque você tem a opção de alugar um armário para guardar seus pertences. E tem o cartão consumo onde você credita o valor que quer gastar no parque e, ao final, o que não foi gasto é reembolsado. O que economizei com a meia entrada eu gastei no parque.

Os valores abaixo:

• Armário pequeno: R$ 25,00 + R$30,00 (R$ 25,00 caução da chave + R$ 5,00 cartão consumo).
  • Armário grande: R$47,00 + R$30,00 (R$ 25,00 caução da chave + R$ 5,00 cartão consumo).

Um conselho para a vida, comprem a capinha de celular na praia. No parque custa R$85,00. Tudo na conveniência é mais caro. Mas creio que possa levar lanche e água pois não revistam as bolsas e mochilas (isso é um ponto da segurança que deve melhorar); outra coisa, eu achei o valor da água um absurdo! R$7,00 uma garrafa de 500ml.

Eu que fui sozinha com meu filho, achei um pouco complicado levar algo na mão, por isso, optei pelo armário, que também ficou ruim toda ir no setor para buscar algo. Na próxima levarei uma pochete para colocar a chave, o cartão de consumo, o protetor solar  (usem muito) e, o celular.

Já as atrações, o parque tem 18 atrações, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família. Confesso que passei longe de qualquer um radical ou moderado, até porque eu estava com meu filho de 07 anos. Me concentrei em fazê-lo aproveitar o máximo possível. O que mais gostamos foi da piscina com ondas, tem a parte rasa e funda, então agradou tanto a mim quanto a ele.

Por questão de segurança, não o deixei que circulasse no parque sozinho. Muita gente, do mundo todo! Mesmo que os brinquedos infantis fossem entediantes para mim, preferi companhá-lo.

Eu ainda me machuquei em um, na área do brinquedo do Circo, que tem umas pistolas de ferro que espirram água. Prendi meu dedo e me rendeu uma roxidão e dor até agora.

A alimentação lá achei bem tranquila, tem fila, mas são bem rápidas. Olha, nos empolgamos na piscina de ondas e só fomos lembrar de almoçar as 14h. Meu Davi já não quis comida e preferiu um lanche. Neste caso pedimos um cachorro-quente R$14,00 , hamburger R$38 (ou foi R$28,00), uma batata frita grande R$20 e duas águas R$7,00 cada. Comprei depois um churros de R$13,00 (caro né). Só sei que ao final recebi R$44,00 de volta.

O retorno foi tranquilo, saímos no horário, às 17h e descemos na porta do nosso Hotel.

Se eu recomendo o Beach Park? Claro que sim! Diversão garantida! E se quiser você ainda pode curtir a praia. Legal não é! Espero na próxima vez ir com mais pessoas para que eu possa curtir as outras atrações, as moderadas, radicais nem pensar!