Vingadores: Guerra Infinita, meu filho pode assistir? (com spoilers)

9U9CpW6n_180403172259000000

O filme Vingadores: Guerra Infinita estreou dia 26 de abril nos cinemas e já é um grande sucesso de bilheterias. Mais $630 milhões de bilheteria foram arrecadados no fim de semana de estréia. Com isso vem a insistência dos nossos pequeninos em assistir o filme, porém, a classificação etária é a partir de 12 anos. E agora? Devemos levá-los ou não?

Eu sou mãe de um garotinho de 07 anos e somos aficionados por super heróis. Mas, para tomar essa decisão, tenho sempre a preocupação de assistir o filme antes dele. Filmes com muitas armas, sangues, palavrões e cenas de sexo, eu converso com meu filho e explico que não é para a idade dele. Muito compreensivo ele aceita e,  assim,  sugiro um outro filme.

Para que vocês decidam eu vou preciso soltar alguns spoilers. Então, ou você vai ao cinema assistir para decidir ou continue a leitura. 

Para começar, “Vingadores: Guerra Infinita” é um filme cheio de mortes, inclusive de diversos super heróis. Falar parece fácil, só que as cenas dessas mortes são acompanhadas de suspense, trilha sonora intensa e muito espanto de quem assiste. Chegando a ter gritos na platéia. O seu filho está preparado para lidar com essas mortes? O meu já disse que sabe que filme não é real, então isso já me aquietou um pouco. Eu já li vários depoimentos de crianças chorando, decepcionadas, tristes, entre outros.

Como todo filme da Marvel, ele tem muita violência, lutas, tiroteios, só que nada de sangue, nem uma gota. Não tem cena de sexo e nem uso de drogas, mas uns três palavrões são ditos.

Eu me preocupo muito com o que meu filho pode absorver desses conteúdos, por isso o que está mais me preocupando são as cenas de Thanos e Gamora (aquela heroína verde de Guardiões da Galáxia). Thanos a criou como filha, após matar a mãe dela mas, ela se revolta contra ele, claro né, tudo isso e ele ainda quer acabar com a metade do mundo! Disso surgem cenas pesadas. Pai e filha tentam matar um ao outro, até ter uma cena trágica. Thanos mata Gamora! Na cabeça das crianças será o seguinte: o pai mata a filha! Mesmo que ele seja o inimigo, no filme é bem nítido o amor dele por ela, contudo, para ter o poder da Joia da Alma, ele a mata. E não é uma morte simples, é pesado de se ver. Como explicar isso? Como evitar que elas fiquem impressionadas com isso? É pesado e triste. Eu que tenho 35 anos e fiquei boquiaberta. Se fosse Gamora matando Thanos seria mais fácil explicar, rsrs..

Screenshot_20180429-223145_Instagram

Vamos falar de horários. O filme tem mais de 15 minutos de trailer e mais de 2:30h de filme, contando com a cena pós-crédito. Recomendo levar as crianças no horário após o almoço ou até as 17h no máximo, porque pode se tornar cansativo. Não esqueça de levar água e um lanche. E opte por lugares de mais fácil deslocamento, como as poltronas de canto e na frente. 

Por fim, eu decidi levar meu filho, mas provavelmente em algumas cenas vou cobrir os olhos dele. Espero ter ajudado a clarear um pouco as opções das mamães e dos papais que estavam com dúvidas quanto ao filme. Ah, esqueci de falar que tem muita cena engraçada.  
Deixe sua opinião nos comentários.

Elaine Mendonça Pinheiro
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s